Cuidados que você precisa ter para evitar a proliferação da dengue em sua área de lazer.
1- Para piscinas que não possuem um sistema de tratamento alternativo e contínuo, verifique diariamente os parâmetros indicativos do cloro (Devem marcar no mínimo 1,0ppm), evitando a proliferação do mosquito.
2- Mantenha a filtragem da piscina de fibra todos os dias (de acordo com o fabricante do seu equipamento), evitando assim, o acumulo de sujeira que geram microrganismos na água, ajudando a esconder e proliferar o foco da dengue.
3- Verifique os ralos e calhas da sua piscina, elas podem conter água parada, tornando-se um foco para o mosquito dentro da sua piscina de fibra.
4- Mantenha a casa de máquina limpa e seca, isto ajudará nos cuidados com os seus equipamentos e com a sua saúde, pois evitará que o mosquito tenha aonde colocar seus ovos, evitando a criação de larvas.
5- CUIDADO COM SUA LONA DE PROTEÇÃO! Apesar de aliada, ela pode ser um foco do mosquito, quando poças d´água se formam sobre ela. Recomendasse colocar uma solução de água com cloro em baixa dosagem para evitar a proliferação do Aedes Aegypit.